Após um fim de semana de pausa em função dos jogos das seleções, a Bundesliga retoma suas atividades neste fim de semana com a quinta rodada. Entre as partidas, destaque para o Bayern Munique, que lidera a competição com nove pontos e recebe o Freiburg neste sábado, na Allianz Arena.

Para o confronto, os bávaros poderão contar com Mario Gómez, autor dos três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Kaiserslautern, último jogo da equipe. O centroavante sofreu uma lesão na coxa e desfalcou a seleção alemã na partida contra a Áustria, mas treinou sem problemas na semana e está confirmado na partida.

O meia-atacanteholandês Arjen Robben, que agora sente um  problema no púbis, ficará no banco de resercas. O objetivo principal dele é estar apto para a partida contra o Villarreal, na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

O técnico da equipe, Jupp Heynckes, afirma que o holandês poderá ser decisivo para o Bayern Munique na temporada. “Robben precisa estar bem fisicamente para os jogos difíceis, sobretudo os confrontos decisivos da Liga dos Campeões”.

Para o lateral brasileiro Rafinha, do Bayern, essa paralisação foi benéfica para a equipe. “Nossa equipe vem embalada de um ótimo resultado fora de casa e com a motivação de ter assumido a liderança. Temos ainda mais motivos para lutar pela vitória neste sábado, jogando diante do nosso torcedor. Tivemos essa paralisação em função dos jogos da seleção e isso foi bom também para trabalhar algumas coisas nos treinamentos e chegar ainda melhor a este confronto”, disse.

No Freiburg, que ocupa a 13ª posição, o destaque é novamente o atacante senegalês Demba Papiss-Cissé, vice-artilheiro da última Bundesliga, que já ocupa o topo da tabela de goleadores em 2011/12 com quatro gols marcados, ao lado de Mario Gómez e Klaas-Jan Huntelaar.

Outro confronto importante é o do Borussia Dortmund, atual campeão, que recebe o Hertha Berlim no Signal Iduna Park neste sábado. Os pretos-amarelos, que ocupam a sexta colocação na tabela com sete pontos, precisam da vitória para não perder contato com os líderes.

Para o duelo, os pretos-amarelos não poderão contar com Mario Götze, suspenso por duas partidas em razão da expulsão contra o Bayer Leverkusen, na última rodada. Lucas Barrios, machucado desde o final da Copa América, ainda tem sua participação incerta.

No Hertha, que vem de vitória por 1 a 0 sobre o Stuttgart, as ambições são mais modestas. O clube buscará se defender e confia no ataque formado pelo colombiano Adrián Ramos e pelo promissor atacante Pierre-Michel Lasogga para surpreender.

No domingo, é a vez do Wolfsburg, que somou apenas três pontos até o momento, receber o Schalke 04 na Volkswagen Arena. Será o primeiro encontro do técnico Felix Magath com o time azul real desde sua saída, no início de 2011.

O momento é totalmente favorável ao Schalke, que soma nove pontos e ocupa atualmente a vice-liderança na competição. Os azuis-reais contarão praticamente com força máxima, incluindo Raúl e Klaas-Jan Huntelaar, goleador máximo das eliminatórias para a Eurocopa 2012 e da Bundesliga, com quatro gols.

Confira os jogos da quinta rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 09/set
Augsburg x Bayer Leverkusen

Sábado, 10/set
Borussia Dortmund x Hertha Berlim
Bayern Munique x Freiburg
Mainz 05 x Hoffenheim
Stuttgart x Hannover 96
Borussia Mönchengladbach x Kaiserslautern
Werder Bremen x Hamburg

Domingo, 11/set
Köln x Nürnberg
Wolfsburg x Schalke 04