Contratado pelo Lille nos tempos de Marcelo Bielsa, o ponta Luiz Araújo atravessa a sua terceira temporada no futebol francês. O brasileiro de 23 anos perdeu espaço após a saída do treinador, mas voltou a ser um nome importante na rotação durante o último semestre e vai reconquistando seu lugar. Já nesta quarta-feira, o ex-tricolor deu motivos para ser aplaudido pela torcida no Estádio Pierre-Mauroy. Luiz Araújo anotou um gol de placa pela Copa da Liga Francesa, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Amiens.

Luiz Araújo abriu o placar, aos cinco minutos do segundo tempo. O brasileiro recebeu a bola pelo lado direito do ataque e acertou um verdadeiro “pombo sem asa”: um petardo cruzado no ângulo, daqueles que não dão qualquer chance ao goleiro. O ponta soma 13 gols e quatro assistências em 86 aparições desde que chegou à França. Já o segundo tento, que concluiu triunfo, veio oito minutos depois. Victor Osimhen, destaque do Lille na temporada, se encarregou de fazer. O atacante partiu em velocidade e fintou a marcação, antes de tirar do goleiro.

Com a vitória, o Lille avançou às semifinais da Copa da Liga Francesa. Stade de Reims, Lyon e Paris Saint-Germain foram os outros classificados. Jean Lucas e Neymar também balançaram as redes na rodada desta quarta. Já o sorteio dos próximos confrontos acontece nesta quinta.