Polícia britânica pede jogos em campos neutros, incluindo qualquer um em que o Liverpool possa levar o título

Parte do Projeto Reinício da Premier League inclui uma importante discussão, ainda a ser finalizada, sobre partidas em campos neutros. Nesta sexta-feira (29), a polícia britânica expressou seu desejo de que ao menos cinco jogos sejam realizados desta forma, além de todas as partidas em que o Liverpool possa garantir o título da competição.

[foo_related_posts]

As partidas predefinidas pela polícia britânica são: Manchester City x Liverpool, Manchester City x Newcastle, Manchester United x Sheffield United, Newcastle x Liverpool e Everton x Liverpool.

O motivo para o pedido, é claro, é evitar aglomerações no entorno dos estádios envolvidos. Especialmente no caso de partida com confirmação do título do Liverpool, esse risco é ainda maior, dada a espera longa dos torcedores pela taça da Premier League.

Mark Roberts, subchefe da Polícia de South Yorkshire e líder do policiamento no futebol, afirmou em um comunicado que “a maioria das partidas acontecerá em casa e fora como programado, com um número pequeno de jogos acontecendo em locais neutros, o que, diferentemente do que dizem algumas reportagens, ainda precisa ser concordado”.

Segundo Roberts, as discussões da polícia com a Premier League ao longo do processo do Projeto Reinício “têm sido positivas, com um foco partilhado na prioridade da saúde pública. Portanto, alcançamos um consenso que equilibra as necessidades do futebol, ao mesmo tempo em que minimiza a demanda do policiamento”.

O retorno da Premier League foi confirmado na quinta-feira (28), após reunião entre os clubes e acionistas da competição. Duas partidas atrasadas acontecerão no dia 17 de junho: Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal. Depois disso, uma primeira rodada completa está marcada para o final de semana entre 19 e 21 de junho.

Para dar conta do alto número de jogos restantes, 92, em pouco tempo, a Premier League terá jogos espalhados por todos os dias da semana. Você pode conferir aqui como ficou a divisão de horários.