O sul-coreano Pohang Steelers começou bem a Liga dos Campeões da Ásia, principal competição do continente. Fora de casa, a equipe fez 3 a 0 no Gamba Osaka, terceiro colocado na última edição da J-League.

O jogo marcava a estreia do técnico brasileiro José Carlos Serrão no comando da equipe japonesa. Logo aos 19 minutos, Shin Kwang-hoon cruzou para a área e Kim Tae-su completou de cabeça para as redes. Logo depois, o goleiro do Gamba, o goleiro Yosuke Fujigaya tentou afastar um escanteio cobrado por Hwang Jin-sung e rebateu fraco. A bola bateu na cabeça de Zoran Rendulic e entrou: 2 a 0.

Aos 36 minutos do segundo tempo, veio o gol que selou a vitória. A defesa do Gamba saiu jogando errado, Shin Hyung-min aproveitou e colocou o ganense Derek Asamoah na cara do gol, que não desperdiçou e marcou 3 a 0.

Foi a maior derrota sofrida em casa pelo Gamba Osaka em toda sua participação na Liga dos Campeões da Ásia. “Jogamos uma grande partida contra um adversário maravilhoso”, disse o técnico do Pohang, Hwang Sun-hong. “Nossos jogadores fizeram tudo de acordo com o que foi planejado para hoje. Mas ainda temos que melhorar para atingirmos nossos objetivos”, completou.

O técnico José Carlos Serrão deu sua primeira entrevista pós-jogo pedindo desculpas. “Antes de tudo, quero pedir desculpas aos nossos torcedores”, afirmou Serrão. “Não conseguimos jogar de acordo com a reputação do Gamba”.

No outro jogo do grupo E, outra vitória fora de casa. O Adelaide United foi até o Uzbequistão onde venceu o Bunyodkor por 2 a 1, gols de Nigel Boogaard e Anthony Golec para os australianos e Kamoliddin Murzoev para os uzbeques.

Pelo Grupo F, o Brisbane Roar recebeu na Austrália o Tokyo e foi derrotado por 2 a 0, gols de Tatsuya Yazawa e Aria Hasegawa. Já o Ulsan, da Coreia do Sul, quebrou a escrita de derrotas em casa e bateu o Beijing Guon por 2 a 1, gols de Shin-Wook Kim e Seul-Hi Ko para os mandantes e Piao Cheng para os visitantes.

Confira os jogos desta rodada na Liga dos Campeões da Ásia:

Terça, 6/mar
Brisbane Roar-AUS 0x2 Tokyo-JAP
Gamba Osaka-JAP 0x2 Pohang Steelers-COR
Ulsan-COR 2×1 Beijing Guoan-CHN
Bunyodkor-UZB 1×2 Adelaide United-AUS
Bani Yas-EAU x Al Arabi-QAT
Nasaf-UZB x Al Jazira-EAU
Al Rayyan-QAT x Esteghlal-IRA
Al Ittihad-SAU x Pakhtakor-UZB

Quarta,7/mar
Nagoya  Grampus x Seongnam
Jeonbuk Motors-COR x Guangzhou-CHN
Buriram United-TLD x Kashiwa Reysol-JAP
Tianjin Teda-CHN x Central Coast Mariners-AUS
Sepahan-IRA x Al Nasr-EAU
Lekhwiya-QAT x Al Ahli-SAU
Al Shabab-EAU x Al Gharafa-QAT
Al Hilal-SAU x Persepolis-SAU