O Aston Villa tentava acreditar, esforçava-se em busca de uma necessária zebra contra o Manchester United. Até chegava com algum perigo. No entanto, depois de os visitantes abrirem o placar com Bruno Fernandes cobrando pênalti, desabou. Com gols de Mason Greenwood e Paul Pogba, seu primeiro nesta temporada, o United fez outra vítima: 3 a 0.

Foi a quarta vitória seguida, desde o empate contra o Tottenham no primeiro jogo depois da paralisação, todas por três gols de diferença. A combinação entre Bruno Fernandes, cada vez melhor, o retorno de Pogba, a recuperação de Marcus Rashford, o desenvolvimento de Mason Greenwood e a melhora de Anthony Martial resultou em um ataque que marcou 14 vezes nesse período.

Quatro vitórias seguidas por três gols de diferença não aconteciam na elite inglesa desde 1987, com o Liverpool, e são inéditas na Premier League, segundo o OptaJoe:

A maturidade e confiança de Greenwood, aos 18 anos, impressionam. Ele havia exigido uma boa defesa de Reina da entrada da área poucos minutos antes de completar o contra-ataque do Manchester United com um chute firme de perna direita no canto esquerdo do goleiro espanhol.

Contra o Aston Villa entregue, Pogba, que passou por duas sérias lesões e perdeu a maior parte da temporada, fez seu primeiro gol desde abril do ano passado com um elegante tapa de fora da área.

A quatro rodadas do fim, com 12 pontos em disputa, o United está muito confortável na quinta colocação, a seis pontos de vantagem para o Wolverhampton, em sexto lugar. Pode ser o suficiente para vaga na Champions League caso a punição ao Manchester City por violações do Fair Play Financeiro seja ratificada.
De qualquer maneira, do jeito que as coisas estão indo, com a queda de rendimento do Leicester, agora apenas um ponto à frente, parece questão de tempo para superá-lo e garantir a classificação sem nem precisar esperar a decisão da Corte Arbitral do Esporte.

.

.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

.

.

.