É muito comum vermos algumas ligas europeias decididas já em dezembro, com o líder já bastante à frente dos demais. Só que era normal ver isso na Alemanha, com o Bayern de Munique, ou na Itália, com a Juventus. Mesmo na França, com o PSG. Não na Inglaterra. Ao menos, não usualmente. Mas é lá, na Premier League, que o Liverpool tem a maior vantagem já vista, com 22 pontos à frente do segundo colocado e a chance de conquistar a liga nacional já em março. Paul Pogba, do Manchester United, diz que não quer ver o rival ganhar a taça, por ser um rival, mas admite que os Reds merecem estar onde estão.

Pogba está sem jogar desde o dia 26 de dezembro por uma lesão no tornozelo. Seus problemas de lesão neste tornozelo o deixaram de fora da maioria dos jogos do United até aqui. O francês entrou em campo apenas oito vezes ao longo de toda a temporada – sete na Premier League e uma da Copa da Liga.

Mesmo assim, o jogador comentou sobre o andamento da liga em uma gravação do comercial da Pepsi, que teve a participação de outras estrelas, como Lionel Messi e Mohamed Salah. “Eles estão bem à frente de todo mundo”, afirmou Pogba à ESPN sobre o rival. “Eles não perderam um único jogo nesta temporada na liga. Eles já estão com uma mão na taça da Premier League”.

“Como jogador do Manchester United e com uma rivalidade entre nós, nós não queremos que eles conquistem o título. Nós não queremos que mais ninguém vença além de nós, mas como amante do futebol e um jogador respeitoso com o adversário, eu devo dizer que eles merecem estar onde estão”, afirmou Pogba.

“Eles ainda estão ainda melhores que na última temporada, quando eles ganharam a Champions League e na temporada anterior, quando eles perderam do Real Madrid”, declarou o jogador do Manchester United.

Pogba também prestou homenagens a Kobe Bryant e à filha, Gianna, que morreram no dia 26 de janeiro em um acidente de helicóptero. “Foi um choque para mim, para o mundo, para todo mundo”, disse o meio-campista. “Para todos os atletas e não atletas, vendo o que aconteceu a uma lenda como ele, um pai, um ser humano, foi um golpe forte”.

“Ele era um ícone. Suas palavras, seus conselhos e sua determinação foram inspiradoras para mim e para todo mundo. Ele era um trabalhador e ele influenciou a mim e ao mundo. Ele influenciou todo mundo para trabalhar duro e acreditar nos seus sonhos. Ele mostrou que você pode conquistar sonhos”, disse ainda Pogba.

Pogba tem contrato com o Manchester United até 2021, o que significa que ele entrará no seu último ano de contrato com o clube de Old Trafford. Se não for acertada uma renovação, é bastante possível que ele deixe a equipe no meio do ano para, enfim, acabar com as especulações. Desde que ele voltou da Juventus, em 2016, ele não conseguiu ser o jogador decisivo que se esperava.

Classificações Sofascore Resultados