Paul Pogba foi destaque na primeira rodada do Campeonato Inglês em uma vitória por goleada do Manchester United por 4 a 0 sobre o Chelsea. O francês tinha dito após o fim da temporada passada que procurava um novo desafio. É sabido que há o interesse do Real Madrid, mas não houve negócio antes do fechamento da janela de transferências inglesa, no dia 8 de agosto. Sem poder repor a saída do jogador, é improvável que o United permita que ele saia até o fechamento da janela de outras ligas europeias, no dia 2 de setembro.

Apesar da situação indicar que o jogador deve ficar, ele deixou no ar a possibilidade de ainda deixar Old Trafford. “Obviamente houve coisas ditas, mas apenas o tempo dirá”, afirmou o meio-campista, depois da vitória do Manchester United contra o Chelsea. “Esta interrogação continua. Contudo, como eu disse, eu estou aqui em Manchester. Eu gosto de jogar com meus companheiros e eu sempre quero vencer todo jogo. Eu sempre dou tudo de mim. Eu sou sempre bom onde quer que eu jogue futebol. É o que eu amo – é o meu trabalho. Eu dou o máximo a cada vez que eu entro no gramado”.

Depois de sair vencendo por 1 a 0 no primeiro tempo em um jogo bastante equilibrado, com o Chelsea chutando duas bolas na trave. No segundo tempo, o United atropelou aproveitando os erros dos visitantes. “No primeiro tempo, nós fomos dominados em termos de chances e posse de bola, mas nós reagimos no segundo tempo. Nossas mudanças nos permitiram assumir. Nós fomos melhores em posse e em termos de chances. Nós tivemos sorte de marcar o primeiro gol por um pênalti no primeiro tempo, mas depois de um início ruim, nós terminamos a partida bem. Nós ficamos satisfeitos com o nosso desempenho”.

Pogba atuou mais recuado no meio-campo ao lado de Scott McTominay, dando mais liberdade para o outro jogador do meio-campo, Andreas Pereira, para ser mais ofensivo. “Está acontecendo já há algum tempo, sede antes desta temporada. Em termos de organização, é um pouco mais como eu jogo com a seleção francesa. Não me incomoda onde eu jogue, seja mais à frente ou mais atrás, nós nos adaptamos e aproveitamos. O time também, nós estávamos muito melhores vindo de trás e isso é algo para mantermos nos próximos jogos”, continuou o jogador.

O Manchester United estreou dois jogadores na defesa, o lateral Aaron Wan-Bissaka e o zagueiro Harry Maguire. E Pogba elogiou o novo zagueiro do time, contratado por £ 80 milhões (algo como € 87 milhões). “Eu o chamo de ‘a besta’. Honestamente, como vocês viram, ele foi realmente impressionante. Ele é um líder. Ele se encaixou conosco no treinamento. Nós conversamos sobre controlar a defesa bem e ele teve um bom entendimento com Victor [Lindelof]. Foi uma partida muito boa do time todo”, afirmou Pogba.

O meio-campista francês ainda comentou o terceiro gol do jogo, que ele deu o passe para Rashford marcar. “Eu e Rashy nos entendemos muito bem. Nós tentamos fazer o máximo de passes como esse. Eu estou começando a entender quando ele pede a bola também e isso me permite encontrá-lo como eu fiz”, disse o jogador.

Pogba foi contratado pelo Manchester United em 2016 por € 105 milhões, vindo da Juventus, quando o técnico do clube inglês era José Mourinho. Campeão do mundo pela França, tem contrato com o Manchester United até junho de 2021, com opção de mais um ano. Ele foi da base do Manchester United entre 2009 e 2012, quando decidiu não renovar seu contrato e ir para a Juventus, sem custos. Brilhou pelo time italiano e voltou à Inglaterra custando alto.

Como tudo indica que Pogba deve ficar, o técnico Ole Gunnar Solskjaer precisará saber trabalhar com o jogador para que ele possa contribuir para o United ter uma campanha melhor do que na temporada anterior.

Você sabia que a Trivela agora está no YouTube? Inscreva-se no canal e nos acompanhe por mais um meio e em mais um formato! Confira o vídeo mais recente: