Pogba enaltece Camavinga: “Tem uma serenidade e uma maturidade que eu e muitos jogadores não tínhamos nessa idade”

Em 2018, em uma reportagem especial do Canal+, uma frase de Kylian Mbappé virou célebre e passou a ser o mantra do atacante. “Não vem me falar de idade!”, dizia assertivamente o jogador do PSG. “Quando estou aqui, não me fale de idade, só fale de futebol e de nível.” É com uma referência a essa citação que Paul Pogba começou seu comentário sobre o novo colega de seleção francesa Eduardo Camavinga.

[foo_related_posts]

O jovem, que tem apenas 17 anos, fez na quarta-feira (7) apenas seu segundo jogo com a camisa dos Bleus, já registrando um gol na vitória por 7 a 1 sobre a Ucrânia. Substituto na partida, Pogba entrou no lugar justamente de Camavinga, a quem vê como um tipo especial de atleta.

“É como o Kylian (Mbappé), digamos. ‘Não vem me falar em idade!’ Eu os coloco na mesma categoria. Eles têm uma serenidade, uma maturidade já nesta idade que eu não tinha, que muitos jogadores não tinham. Jogar e estar tão à vontade assim é algo muito bom. É uma qualidade, um talento”, exaltou o meia do Manchester United.

“É um prazer vê-lo vestindo essa camisa. Marcar seu primeiro gol logo em sua primeira vez como titular é sinceramente muito bom. Fiquei muito feliz por ele. Só desejo o melhor a ele e que conquiste ainda mais. Ele tem tudo para isso. O futuro está em suas mãos”, completou Pogba, antes de revelar como é Camavinga nos bastidores.

“Ele é muito à vontade, é um pouco dançarino. Ele me lembra um pouco eu mesmo. É uma pessoa que não é tímida. Isso é bom, porque ele é confiante. Tem confiança em suas qualidades. É um jovem muito bom, gosto muito dele.”

Além das qualidades com a bola no pé e na dança, e também da posição que ocupam em campo, Pogba e Camavinga têm outras coisas em comum, entre elas terem estado no radar do Real Madrid recentemente. Enquanto o jovem do Rennes decidiu que o melhor para ele era passar um tempo a mais no clube francês, Pogba se vê hoje bem encaixado no Manchester United, curtindo sua vida na Inglaterra. Mas não descarta nada no futuro.

“Todos os jogadores de futebol gostariam de jogar no Real Madrid. É um sonho para mim. Um dia, por que não? (Mas) Como já disse, estou em Manchester e amo meu clube. Estou jogando bem em Manchester, me divertindo e quero fazer tudo para recolocar o clube onde ele merece estar”, encerrou Pogba.