Didier Drogba está liberado para atuar no Galatasaray. O clube turco havia solicitado uma permissão especial junto à Fifa para que o centroavante pudesse entrar em campo, já que ainda tinha vínculo com o Shanghai Shenhua. E a resposta positiva da entidade veio nesta terça-feira, com sinal verde à transferência.

Levado à Xangai no início da temporada, Drogba não recebeu seus últimos salários no Shenhua, provocando a saída unilateral do clube. Após o acerto com Galatasaray, em transação sem custos aos Aslanlar, os chineses tentaram impugnar o negócio, alegando o cumprimento do contrato.

Com a liberação, a expectativa é de que Drogba faça sua estreia pelo Galatasaray na próxima sexta-feira, quando a equipe enfrenta o Akhisar pelo Campeonato Turco. Apresentado na última semana, o marfinense viu das arquibancadas a vitória sobre o Antalyaspor no último domingo, que ampliou a liderança do Cim Bom na liderança da Süper Lig.

Drogba também já está inscrito na Liga dos Campeões, pela qual o Galatasaray enfrenta o Schalke 04 na próxima semana. O reforço deverá disputar um lugar no ataque com Burak Yilmaz, Umut Bulut e Johan Elmander, outros centroavantes disponíveis ao técnico Fatih Terim e que compõem a linha de frente no esquema 4-4-2.