O Tottenham vive uma semana importante para o seu futuro na Champions League. Pressionado por um início ruim de temporada, os Spurs recebem o Estrela Vermelha no seu estádio e precisam da vitória. Na Premier League, o time também vai mal: é o sétimo colocado, com 12 pontos. No fim de semana, empatou em casa por 1 a 1 com o Watford, o que aumentou a pressão sobre o time do técnico Mauricio Pochettino.

“Nosso desempenho não é tão bom quanto nós podemos entregar. Esses são todos os problemas que temos no clube hoje”, afirmou Pochettino em entrevista coletiva. “É claro que nós precisamos melhorar, mas por outro lado há todos os rumores que acontecem em qualquer clube quando você não vence, mas isso não significa que eles são verdadeiros. Eu entendo este negócio”.

“Eu tenho 47 anos. Por que você acha que não tenho cabelos brancos? Porque eu não presto atenção nisso. Eu só presto atenção nos nossos desempenhos em se não melhorarmos nosso desempenho, qual será o resultado? É sempre o mesmo no futebol e vocês estão pensando o mesmo que eu”.

Com o Tottenham sofrendo neste início de temporada, já há questionamentos sobre o futuro de Pochettino no clube. Perguntado se isso surpreende, o treinador se mostrou calmo. “Não. Isso é futebol, eu não estou surpreso. É normal. Não estou surpreso”, disse o treinador.

“Futebol se trata sempre de ganhar hoje e amanhã. O que aconteceu ontem já passou e nós aplicamos esta filosofia aqui. Você precisa pensar em vencer hoje e amanhã e é por isso que as pessoas ficam pensando muito à frente e acreditam demais. Se eu pensar muito à frente e eu não vencer, então esses rumores não me surpreendem”.

A situação na Premier League não é boa e na Champions League a situação não é diferente. O time empatou por 2 a 2 com o Olympiacos, seguido por uma goleada por 7 a 2 em casa diante do Bayern de Munique. O time precisará de uma vitória contra o Estrela Vermelha na terça, em busca de uma primeira vitória.

“A expectativa mudou neste clube depois da final da Champions League e é por isso que a situação parece pior. A coisa mais importante é construir nossa confiança novamente – nós estamos levando muitos gols, concedendo muitas chances e os resultados não são o que nós esperávamos”, afirmou o treinador.

“Nosso principal objetivo é ser um time sólido novamente e começar a ter o desempenho do modo como nós podemos. Amanhã [terça] nós iremos tentar recuperar os bons sentimentos, mas no final o resultado irá nos ajudar a vencer”.

NA TV
Tottenham x Estrela Vermelha
Terça-feira, 22/10, 16h
EI PLus