O contrato de Christian Eriksen está chegando ao fim. Restam apenas um ano e seis meses, e o Tottenham trabalha para manter um dos seus principais jogadores. No entanto, as negociações ainda não avançaram, e o técnico dos Spurs, Mauricio Pochettino, afirmou que o futuro do dinamarquês não está apenas nas mãos do clube londrino.

Eriksen chegou do Ajax, em 2013, e se transformou em um dos melhores armadores da Premier League. É frequentemente especulado em clubes como o Barcelona. Com apenas 26 anos, o craque da seleção dinamarquesa ainda teria muita lenha para queimar em outro time.

“Eu não sou uma pessoa que sofre muito nesse tipo de situação”, disse Pochettino. “O futebol é dinâmico. É sobre interesses os quais o treinador nem sempre consegue administrar. Claro que Eriksen é importante para nós. Como treinador, você gostaria de ter esse tipo de jogador com você, mas, no fim das contas, é uma negociação. Seria fantástico se Eriksen se comprometesse com o clube em longo prazo. Se não fizer isso, é seu direito fazer o que quiser fazer. Ele é feliz aqui, está mostrando seu comprometimento. Mas o que vai acontecer entre ele e o clube não está apenas em nossas mãos”.

Eriksen defendeu o Tottenham em 25 partidas nesta temporada, com seis gols marcados e nove assistências.