Anfield foi palco de um amistoso beneficente entre lendas do Liverpool e do Milan, com muitos jogadores que defenderam os dois times nas decisões da Champions League de 2005 e 2007. O time da casa saiu vencedor, por 3 a 2, placar que conteve lances característicos de duas estrelas em campo: uma cobrança de falta de Andrea Pirlo e um belo gol de fora da área de Steven Gerrard.

LEIA MAIS: A final de Champions que fez o mais cético dos torcedores acreditar em milagres

Robbie Fowler abriu o placar para o Liverpool, completando o bom cruzamento de Glen Johnson com um desvio de primeira. No segundo tempo, Cissé recebeu bola enfiada por Patrick Berger e tocou na saída do goleiro. Pouco depois, Pirlo teve uma cobrança de falta da entrada da área. Nem bateu tão bem, entre o meio do gol e a trave. Mas o goleiro Westerveld nem se mexeu, e o Milan descontou.

 

Com um bonito chute com curva de fora da área, Pancaro empatou para os italianos. Durante toda a partida, a torcida em Anfield segurava a respiração todas as vezes em que Gerrard recebia a bola na região avançada da intermediária, da onde soltou tantos foguetes com a camisa do Liverpool. Todos queriam ver o antigo capitão marcando e correndo para a torcida.

MAIS: Inzaghi decidiu, e o Milan teve a sua revanche contra o Liverpool

Aos 39 minutos do segundo tempo – cada etapa teve 40 -, Gerrard recebeu pela direita da entrada da área e carregou para o centro. Deu um característico corte de perna esquerda, abriu sutilmente com a direita e soltou um chute cruzado no canto, sem chances para o goleiro. E garantiu mais uma vitória para o Liverpool.

 

Veja os outros gols:

.

.