Andrea Pirlo ressaltou a importância do retorno de Antonio Conte à beira do campo nos jogos da Juventus. Condenado por omissão em caso de manipulação de resultados, o treinador foi suspenso por quatro meses, em pena que se encerrará na próxima semana. Apesar da punição, Conte seguiu comandando os treinos dos bianconeri.

“Nós sentimos muita falta de Conte no banco de reservas, especialmente nos intervalos. Ele sempre tinha uma palavra para todo mundo e podíamos virar uma partida através de suas mudanças táticas. Ainda bem que sua suspensão está no fim. Ele é realmente um técnico. Ele é bem preparado e capaz de transmitir sua filosofia ao time”, disse ao Tuttosport.

A Juventus lidera a Serie A com 32 pontos, dois à frente do Napoli, mas venceu apenas uma de suas últimas quatro partidas na competição. Seu próximo compromisso acontece neste sábado, quando faz o dérbi de Turim contra o Torino.

Além disso, Pirlo também comentou sobre Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, apontado como seu substituto na seleção italiana: “Verratti é bastante parecido comigo. É um grande jogador. Precisamos dar tempo para que ele se desenvolva e aprenda com os próprios erros. Eu o vejo como meu herdeiro”.