Piatek volta a marcar em classificação tranquila do Milan sobre a Spal na Copa da Itália

Polonês voltou a ser titular em jogo com alguns reservas que os rossoneri venceram com tranquilidade

O Milan conseguiu uma vitória e classificação tranquilas diante da Spal por 3 a 0 nesta quarta-feira, pela Copa da Itália. O destaque do time foi um jogador que faz uma má temporada e está cotado para sair: Krzysztof Piatek. O polonês, que veste a camisa 9 do Milan, virou reserva na rodada passada com a chegada de Zlatan Ibrahimovic. Em campo, ele fez o primeiro gol e deu a assistência para o segundo.

[foo_related_posts]

Piatek é especulado em diversos times, entre eles o Tottenham e Sevilla – que, por sua vez, parece disposto a deixar Javier Chicharito Hernández sair também. Depois de um início avassalador pelo time, de janeiro a maio de 2019. Foram 18 jogos e nove gols nesta segunda metade de temporada, depois de fazer 19 jogos e 13 gols pelo Genoa de agosto a dezembro. Nesta temporada, porém, o desempenho caiu muito. Eram 18 jogos até aqui, com quatro gols marcados. Nesta quarta-feira, o jogador mostrou qualidade para mostrar que pode ser útil – seja no Milan, seja fora dele.

O técnico Stefano Pioli levou a campo uma equipe mista, com alguns reservas que ganharam chance de atuar, como Antonio Donnarumma, irmão de Gianluigi Donnarumma, o titular; Andrea Conti na lateral direita, Giacomo Bonaventura no meio-campo e Krysztof Piatek e Ante Rebic no ataque. Além deles, o zagueiro Simon Kjaer estreou pelo time, depois de vir da Atalanta.

Quem começou assustando foi Ismael Bennacer, volante do Milan, que chutou de longe e exigiu defesa do goleiro. Samu Castillejo também teve uma boa chance, mas hesitou ao ficar livre e perdeu a chance ao ser impedido por Etrit Berisha, que bloqueou a finalização.

O gol saiu com uma jogada aos 20 minutos. Bennacer fez o passe em profundidade, aproveitando a linha alta da defesa da Spal. Piatek recebeu em velocidade, avançou, ajeitou o corpo e tocou no canto, com tranquilidade: 1 a 0.

No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Piatek carregou a bola pelo meio até que abriu na direita para Castillejo. O espanhol puxou para o pé esquerdo e mandou no ângulo, um belo chute: 2 a 0.

O terceiro gol saiu apenas no segundo tempo. Aos 20 minutos, o lateral Theo Hernández recuperou uma bola na intermediária em uma interceptação, avançou e chutou, de fora da área, com muita liberdade: 3 a 0 e tranquilidade no placar.

Aos 30 minutos, o brasileiro Lucas Paquetá entrou em campo no lugar de Giacomo Bonaventura. O meio-campista, ex-Flamengo, perdeu espaço com Pioli e tem jogado pouco. Entrou para jogar aberto do lado esquerdo. Teve atuação apenas razoável nos minutos que ficou em campo.

Na próxima fase, o Milan enfrentará o Torino pelas quartas de final da Copa da Itália. O jogo já acontece no próximo dia 29 de janeiro, em San Siro.