Enquanto o PES 2018 ainda está em plena forma, mas a Konami já anunciou o lançamento da próxima edição do jogo, o PES 2019. A produtora já divulgou o vídeo nesta quarta, 9, com o brasileiro Philippe Coutinho como grande estrela ao lado do ex-jogador David Beckham. Aliás, o inglês estampará a capa do jogo para edições especiais de luxo. O vídeo revela que o lançamento do game nos EUA será no dia 28 de agosto e na Europa no dia 30 – o que, imaginamos, também significa que será lançado por aqui.

LEIA TAMBÉM: Master League #17 – PES 2018: Chegou a hora da verdade!

Serão três versões do game: a padrão, que terá Philippe Coutinho na capa; David Beckham Edition e Legend Edition, ambas com o inglês como astro. Essa é uma informação que o trailer de revelação mostra, ainda com nenhuma novidade gráfica relevante e nem divulgação de novidades de modos de jogo. Claro, podemos esperar melhorias gráficas e de jogabilidade, algo que todo ano a marca tenta trazer.

O que se sabe é que o PES 2019 terá a volta de neve como uma das condições climáticas (por que diabos ela foi tirada?). A edição brasileira deve manter Milton Leite como narrador e Mauro Beting como comentarista, uma combinação curiosa de um profissional do SporTV com um do Esporte Interativo.

A grande pergunta será sobre licenciamento. Já sabemos que a parceria com a Uefa terminou, o que significa que o PES 2019 não terá Champions League, Liga Europa e nem Supercopa da Uefa. Veremos quais as ligas e clubes que serão licenciados no game. O PES tem dado muita atenção ao mercado sul-americano, então podemos esperar manutenção de ligas locais, como a brasileira – a Konami tem um acordo com a CBF para licenciar o Brasileirão com logo e troféus reais.

Assista ao trailer:


Os comentários estão desativados.