O goleiro Petr Cech admitiu que a derrota para o Newcastlçe deixou o Chelsea muito distante de conseguir ficar em quarto lugar e conseguir, assim, uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A duas rodadas do fim, o time tem quatro pontos a menos do que Tottenham e os Magpies.

O tcheco afirmou em seu site que o time continuará lutando para pela vaga pela Premier League, mas admitiu que é improvável que os Blues consigam. “A chance é pequena, sejamos honestos. O Tottenham e o Newcastle teriam que perder seus dois jogos e nós teríamos que vencer os dois. Pelo fato dos nossos dois rivais terem vencido, tudo ficou muito mais difícil”, afirmou ainda o goleiro.

Cech ainda elogiou o atacante Papiss Cissé, do Newcastle, que fez os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Chelsea em pleno Stamford Bridge. “O primeiro gol foi maravilhoso e o segundo foi ainda melhor. Ele tem uma enorme autoconfiança e tenta chutar de todos os tipos de situação”, declarou o jogador. “Ele chutou as duas de forma muito bonita e eu não pude fazer nada sobre isso”.