Petit pensa em se despedir da seleção após Euro

Petit se prepara para se despedir da seleção portuguesa após a disputa da Eurocopa. Nesta quinta-feira, o meia do Benfica citou as seguidas lesões como principal causa de sua provável decisão de encerrar sua carreira nos Tugas.

“Temos jogadores com um grande futuro no meio-campo da seleção, por isso acho que é minha hora de ir. Este provavelmente será minha última Euro e meus últimos jogos pelo país”, disse, em entrevista coletiva em Viseu, local de preparação dos Tugas para a competição.

O meia do Benfica, de 31 anos, disputou as Copas de 2002 e 2006, além de fazer parte do grupo vice-campeão da Euro em 2004. No total, Petit foi convocado 53 vezes para a seleção das Quinas, com quatro gols marcados.

Nesta temporada, Petit sofreu com seguidas contusões no joelho e na coxa. Por conta destes problemas, ele disputou apenas 17 jogos da Superliga, o número mais baixo em nove anos no Campeonato Português. “Tive algumas lesões complicadas, mas estarei nas minhas melhores condições na Euro”, afirmou.