Os brasileiros amantes de jogos eletrônicos de futebol sempre se sentiram muito negligenciados pela EA Sports e sua série Fifa, e a Konami aproveitou para capitalizar em cima disso com licenças exclusivas do futebol nacional. Depois de marcar presença com o Brasileirão nos últimos anos, a empresa japonesa acaba de garantir, para PES 2020, a inclusão da Série B do Campeonato Brasileiro no game.

Todos os 20 clubes da segunda divisão estarão presentes em eFootball Pro Evolution Soccer 2020, com o Sport sendo o único deles a fechar exclusividade com a Konami. Já na Série A, Atlético Mineiro e Vasco da Gama juntam-se a Corinthians, Palmeiras, Flamengo e São Paulo como parceiros exclusivos do PES, o que exclui as equipes de outros jogos de futebol – ainda que o concorrente Fifa já não utilize há algum tempo os nomes reais dos jogadores do futebol brasileiro, a licença para símbolos e camisas de maioria dos clubes se manteve nos últimos anos.

Outra novidade anunciada pela Konami nesta quinta-feira foi que, além da exclusividade do Vasco, PES 2020 irá patrocinar o clube carioca, aparecendo na camisa cruz-maltina.

Sem surpresas, a Série A também está no game. PES 2020 será lançado no Brasil em 10 de setembro, para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Já em 30 de julho uma versão demo será disponibilizada para download gratuito, contando com Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Corinthians e Vasco da Gama como representantes do Brasil entre os times jogáveis.