Os últimos dias têm sido quentes em relação a novidades nos próximos games de futebol, à medida que vai rolando a feira europeia Gamescom, na Alemanha. Um dia depois de a EA Sports anunciar para o Fifa 20 a Bundesliga e a 2. Bundesliga licenciadas, incluindo 18 estádios reais da Alemanha, a Konami respondeu nesta terça-feira (20) com a divulgação de sua parceria com a Serie A italiana, além da Eurocopa 2020.

A empresa afirma que, com a licença, trará uma experiência mais autêntica na liga italiana, com logotipo da Serie A Tim, troféu oficial e distintivos do campeonato. No comunicado, aproveita para reforçar a parceria exclusiva com a Juventus, o que significa que o concorrente Fifa 20 não terá o time alvinegro com escudo e camisas oficiais e nem o nome – como já foi revelado, a equipe se chamará Piemonte Calcio no game da EA Sports.

Apesar da licença do Campeonato Italiano, não há garantia de que a liga chegue ao PES 2020 com todos os jogadores oficiais. É bom apontar que a versão 2019, por exemplo, mesmo com o Brasileirão oficial, conta com diversos jogadores genéricos nos clubes brasileiros – no entanto, cabe também ressaltar que a negociação com os atletas brasileiros é historicamente mais complicada e individualizada.

A Trivela perguntou à Konami se todos os jogadores da Serie A italiana terão seus nomes reais ou se haverá genéricos em alguns times, e atualizaremos a nota assim que tivermos uma resposta.

Enquanto isso, o que dá para acrescentar é que a nota da empresa japonesa diz ter as licenças dos rivais Internazionale e Milan.

Além da Serie A, a Konami apresentou também durante a Gamescom a presença da Eurocopa 2020 em seu game, com mais de 50 seleções europeias para se jogar. Por fim, o torneio de eSports da competição continental será realizado em PES 2020.

Oficialmente chamado de eFootball PES 2020, o jogo será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 10 de setembro. A pré-venda já está disponível, e você pode garantir o seu abaixo.

Atualização de quarta-feira, 21, às 11:23: A Konami confirmou à Trivela que todos os jogadores da Serie A estão licenciados e estarão no jogo.

eFootball PES 2020 - PlayStation 4
Pré-venda, disponível a partir de 10/09
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.
eFootball PES 2020 - Xbox One
Pré-venda, disponível a partir de 10/09
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.