Assim como a EA Sports com o Fifa, a Konami fez da E3 2019 o palco para o anúncio de sua nova temporada do clássico Pro Evolution Soccer. Nesta terça-feira (11), a empresa divulgou pela primeira vez o eFootball PES 2020. Como o nome indica, esta deve ser uma edição mais do que nunca focada na experiência de eSports e no eFootball.Pro, a liga de esportes eletrônicos de PES. Mas as novidades não pararam por aí.

A Konami anunciou que seu novo título terá o modo Master League “remasterizado”, com cenas de interação entre técnicos, jogadores e dirigentes, além de um sistema de diálogo interativo que permite ao jogador maior influência no destino de seu clube e sua carreira como técnico.

O mercado de transferências no modo de jogo também foi aprimorado, com um algoritmo de identidade visual novo que garantirá, segundo a Konami, que as transferências, os valores pagos e os salários estejam “completamente alinhados com a realidade”.

Aumentando a autonomia dentro do seu modo de jogo offline mais famoso, os jogadores poderão também criar e personalizar logotipos de patrocinador a serem exibidos na tela de fundo das entrevistas coletivas; personalizar o visual do técnico com maior liberdade, contando com uma tecnologia de digitalização 3D para capturar imagens de pessoas com diversas formas e tamanhos de corpo; e, por fim, jogar a Master League como técnicos lendários como Zico, Maradona e o já falecido Johan Cruyff.

Você poderá ser Diego Maradona na Master League (Divulgação)

Outra novidade é o inédito modo de jogo Matchday, um tipo de competição em eventos semanais que irão desafiar os jogadores a entrar em jogos com parâmetros específicos, podendo fazer a diferença com passes milimétricos, defesas e gols. O sistema do PES então indicará os melhores ao longo do tempo, realizando um evento final com os principais nomes, com transmissão ao vivo no modo de jogo e tudo. A descrição da Konami foi vaga assim, então precisaremos esperar por mais detalhes deste novo modo.

Fora esses destaques, o trailer do PES 2020 traz ainda novidades como novas técnicas de domínio, física da bola melhorada, um novo tipo de drible, o Finesse Dribble, além de uma melhor precisão no chute, com sensibilidade aprimorada de acordo com o contexto do lance.

Mais uma vez, o material de lançamento do jogo da Konami foca o Barcelona, com figuras como Messi, Ronaldinho, Iniesta e até Cruyff sendo centrais na divulgação. O contrato da Konami com o clube se encerrava em 2020, e havia a expectativa de que talvez o Camp Nou voltasse para o Fifa. Entretanto, a empresa anunciou nova parceria com os catalães até 2023, o que supostamente significa que não veremos a casa do Barça de volta ao game da EA Sports por um bom tempo.