O Arsenal anunciou que o meio-campista Dani Ceballos, de 24 anos, continua no clube por mais uma temporada. Com os direitos esportivos vinculados ao Real Madrid, o clube londrino negociou por mais uma temporada para que o espanhol continue em Londres. A permanência era um pedido do técnico Mikel Arteta.

Ceballos brilhou pelo Betis, onde jogou desde as categorias de base até 2017, e foi contratado pelo Real Madrid por € 16,5 milhões. Nos merengues, porém, foram poucas as chances para ser titular. Para poder jogar, foi emprestado ao Arsenal. Em Londres, Ceballos jogou 37 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Ele fez o gol da vitória contra o Sheffield United nas quartas de final da Copa da Inglaterra e foi titular na final, quando o time conquistou o seu 14º título do torneio.

“Dani foi uma parte integral do nosso time na última temporada e terminou em excelente forma. Eu amo a paixão e o comprometimento de Dani e ele é um jogador habilidoso. Nós todos estamos satisfeitos por dar as boas-vindas para ele novamente e ansiosos para vê-lo retomar de onde parou”, afirmou Arteta ao site do Arsenal.

“Estamos entusiasmados por ter Dani de volta conosco por mais uma temporada. Todos conhecemos suas qualidades depois de uma temporada 2019/20 impressionante, que terminou com ele tendo um papel fundamental no nosso sucesso na Copa da Inglaterra. Estamos empolgados em adicionar Dani à lista de jogadores de qualidade que estamos trazendo”, disse o diretor técnico do Arsenal, Edu Gaspar.

Em certo aspecto, a situação de Ceballos é similar à de Brahim Díaz, emprestado ao Milan. São jogadores com potencial alto, mas que não serão aproveitados pelo técnico Zinedine Zidane. Embora Ceballos seja um pouco mais velho que Díaz (24 a 21 anos), ambos não são vistos como jogadores para serem importantes no elenco merengue. Ceballos já viveu isso por muito tempo, sem aparecer no time mesmo quando parecia merecer chances. No Arsenal, com a confiança de Arteta, tende a não só jogar mais vezes, mas também render mais.

O contrato segue de empréstimo e não há previsão de opção de compra. Assim, o Real Madrid parece ainda acreditar que Ceballos pode voltar a integrar o elenco, o que não significa que o Arsenal não possa fazer uma proposta que possa ser interessante para o clube espanhol, em algum momento.