O clássico entre Barcelona e Real Madrid aconteceu no domingo, mas o confronto segue repercutindo nos jogadores das duas equipes. Logo após o jogo, Pepe apontou que os blaugranas fazem muito teatro em campo. A declaração não foi bem aceita por Andrés Iniesta e o meio-campista acabou novamente retrucado pelo zagueiro merengue.

“Se alguém se sente ofendido é porque a verdade dói. Só comentei o que realmente aconteceu durante a partida”, replicou o defensor, que está concentrado com a seleção portuguesa para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Mais cedo, Iniesta tinha afirmado que as declarações de Pepe o ofendiam: “O que ele disse me afeta. Uma pessoa pode ter uma opinião, mas não pode ir além. Eu e meus companheiros não somos atores. Se olharmos as ações de Pepe nas partidas, teríamos muitas opiniões sobre ele, mas já o conhecemos”.

Durante o segundo tempo da partida, Iniesta caiu na área após choque com Pepe e pediu pênalti, mas nada foi assinalado pela arbitragem. Com o empate por 2 a 2 no dérbi, o Barcelona manteve oito pontos de vantagem para os rivais na liderança do Campeonato Espanhol.