Pelo segundo jogo seguido, o Aston Villa passou uma boa parte da partida com um homem a mais, mas não conseguiu aproveitar a vantagem para ganhar. Depois do empate por 0 a 0 com o West Ham, o Villa chegou a estar duas vezes à frente do Arsenal, uma delas depois da expulsão de Maitland-Niles, mas levou a virada com dois gols em um curto período de tempo e perdeu no Emirates, por 3 a 2.

Ainsley Maitland-Niles perdeu um gol feito, e John McGinn testou Leno pela primeira vez, aos 10 minutos, com um chute de fora da área que exigiu boa defesa do goleiro alemão. Nada ele poderia fazer, aos 20 minutos, quando McGinn entrou livre na área para desviar o cruzamento de El Ghazi, pela esquerda, e abrir o placar.

Antes do intervalo, uma entrada dura de Maitland-Niles em Neil Taylor lhe valeu o segundo cartão amarelo e a expulsão, deixando o Arsenal com um a menos. Mesmo assim, o Arsenal quase empatou antes do intervalo, com ótima jogada de Aubameyang pela esquerda. Ele cruzou rasteiro, mas o garoto Bukayo Saka, livre, leve e solto, mandou para fora.

O Aston Villa deu uma mãozinha no começo do segundo tempo. Mais especificamente, Björn Engels, que cometeu pênalti em Guendouzi. Nicolas Pépé cobrou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Arsenal. Mas, logo em seguida, Jack Grealish subiu pela esquerda e cruzou para a primeira trave, onde estava Wesley com o desvio providencial para fazer 2 a 1.

Tom Heaton caiu bem no canto para defender o chute rasteiro de Guendouzi, e, aos 35 minutos do segundo tempo, o Arsenal ainda perdia. De novo, o Aston Villa contribuiu. Chambers tentou o cruzamento de primeira da direita. Neil Taylor conseguiu bloquear e Mings ficou com a sobra. Mas ele cabeceou curta de volta ao companheiro. Chambers bateu a carteira de Taylor e deu um tapa na bola para empatar.

A virada saiu três minutos depois. Aubameyang cobrou direto uma falta na entrada da área e surpreendeu Heaton, que nem se mexeu, e o Aston Villa mais uma vez não conseguiu aproveitar a vantagem numérica que obteve.

.

.

Classificações Sofascore Resultados