A Ponte Preta comemora 120 anos em agosto e resolveu lançar um projeto à sua torcida para comemorar a data: a Macaca abriu um concurso no qual seria votado o desenho do novo terceiro uniforme. Segundo o clube, 130 modelos foram inscritos na disputa. Já a votação entre os finalistas aconteceu durante os últimos dias, com quase 145 mil votos nas redes sociais ponte-pretanas. O uniforme vencedor, com 49,6% das indicações, foi inspirado em uma camisa de 1996.

A ideia de Fernando Vieira não traz a faixa diagonal tão característica da Ponte Preta. O detalhe principal fica a um “V” cinza, com os outros detalhes em preto e branco. O segundo colocado foi Pedro de Oliveira, com uma camisa preta e a estampa histórica na barra. Já em terceiro, o projeto de Lucas Lourenço da Silva relembra um modelo mais classudo.

Enquanto a camisa vencedora será usada pelos jogadores de linha da Ponte Preta como terceiro uniforme, as outras camisas do pódio serão vestidas pelos goleiros do clube. Entre os prêmios, está um pacote com as novas camisas e gratuidade no programa de sócio-torcedor.