O Peñarol anunciou a contratação de Jorge da Silva como seu novo técnico. O uruguaio rescindiu seu contrato com o Banfield na segunda-feira e assinou com os carboneros pelos próximos dois anos. O clube gastará 45 mil dólares com o treinador e sua comissão técnica.

Da Silva substitui Gregório Pérez, demitido no último final de semana, mesmo depois de vencer El Tanque Sisley pelo Campeonato Uruguaio. Nesta quarta-feira, o Peñarol derrotou o Bella Vista por 4 a 1, chegando à segunda vitória na competição nacional. Já na Copa Libertadores, os uruguaios foram derrotados nos dois jogos que fizeram, incluindo a goleada por 4 a 0 sofrida para o Atlético Nacional no estádio Centenário.

“Nós estamos prontos para resolver o problema econômico com Da Silva e ele iniciará um novo trabalho. Sempre nas negociações, ambas as partes precisam doar um pouco. Encontramos algo que será bom para todos”, declarou o vice-presidente do clube, Edgard Welker.

Antes de chegar ao Peñarol, Da Silva trabalhou no Defensor, no Al Nassr e no Godoy Cruz. Contratado pelo Banfield no início da temporada, o treinador comandou os argentinos por apenas três partidas.