Jogo tenso, placar em 0 a 0. Os corintianos foram dominados, mas conseguem segurar o resultado até perto do final. Até que ocorre o lance polêmico e decisivo. O atacante adversário faz uma grande jogada individual e fica de frente para o gol. O zagueiro dá um carrinho forte, mas pega a bola. O juiz manda o jogo seguir, mas começa a confusão. O bandeirinha dá pênalti. O árbitro resolve mudar sua decisão. Os corintianos reclamam, mas de nada adianta. Pênalti marcado, cobrado e convertido, definindo a classificação para a próxima fase da copa.

LEIA MAIS: Corinthian, o time amador que desafiava os esquadrões profissionais

Claro, não foi no Brasil. O Corinthians enfrenta o Bragantino apenas nesta quarta à noite pela Copa do Brasil. A partida descrita foi Horsham 1×0 Corinthian-Casuals, realizada neste sábado pela fase preliminar da FA Cup. As duas equipes estão na Divisão Um-Sul da Isthmian League, da oitava divisão do futebol inglês, e levaram 224 torcedores ao estádio Gorings Mead, em Horsham.

O empate forçaria a realização de uma nova partida, no King’s George Field (estádio do Corinthian-Casuals). Mas, com a vitória, o Horsham conseguiu uma vaga na primeira fase classificatória, onde enfrentará o Kingstonian, da sétima divisão.

Confira abaixo os melhores momentos da partida. O lance polêmico está aos 7min50. Pelo menos lá o presidente e o técnico têm motivos mais claros para saírem de campo reclamando da arbitragem.

Dica do amigo Paulo César Martin