A Roma fez o seu trabalho. Com um time bem modificado, e Bryan Cristante no trio de zagueiros, enfrentou um Parma que também poupou jogadores no Ennio Tardini e venceu por 2 a 0, com dois gols de Lorenzo Pellegrini, incluindo um bonito chute da entrada da área, após tabela com Nikola Kalinic, e dedicou ambos a Nicolò Zaniolo.

No último domingo, Zaniolo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e está fora da temporada, provavelmente também da Eurocopa de 2020. “Além da minha família, dedico esses gols a Nicolò Zaniolo. Ele é que nem meu irmão mais novo. Todos o amamos e mal podemos esperar para tê-lo de volta em breve. Precisamos dele”, afirmou Pellegrini.

O time visitante dominou a posse de bola durante a partida, especialmente no primeiro tempo, quando o Parma conseguiu apenas duas finalizações e nenhuma delas chegou à meta de Pau López. No começo da etapa final, Pellegrini recebeu no bico esquerdo da grande área, soltou com Kalinic, recebeu de volta e acertou o chute colocado no canto de Simone Colombi.

O Parma deu uma ligeira acordada, e López fez boa defesa em tentativa de Roberto Inglese. Mas, por volta da meia hora do segundo tempo, o jogo foi decidido. Antonino Barillà colocou a mão na bola, após cruzamento de Florenzi, e o árbitro marcou pênalti. Pellegrini cobrou com muita compostura e colocou a Roma nas quartas de final da Copa Itália. A próxima adversária será a Juventus.

.

.