Pelé e Coutinho formaram uma das maiores duplas da história do futebol no século passado e agora, velhinhos, foram colocados diante de um novo desafio: jogar Fifa 15 no videogame. A iniciativa foi da SantosTV, e o resultado ficou bem legal porque os dois senhores de idade não fazem a mínima ideia do que fazer com os botões.

LEIA MAIS: Pelé está tão bem que gravou um vídeo para agradecer o apoio no mundo todo

Os dois jogaram com um Santos daquela escalação clássica: Gylmar; Lima, Mauro, Calvet e Dalmo; Zito e Mengálvio; Dorval, Coutinho, Pele e Pepe. No começo do vídeo, a assessoria explica aos dois quais são os botões para chutar, passar e correr. A lição não foi muito eficiente. É impossível mensurar como esses dois são melhores com a bola nos pés do que com os controles na mão.

Pelo menos, levam na esportiva. Cornetam os próprios jogadores. “Nós sabemos que Mengálvio não era tão rápido assim”, brinca Pelé em certo momento. E no fim, eles perderam por 1 a 0. Gol de quem? Pelé:

Atualizada às 15h57: Na realidade, Pelé e Coutinho não jogaram um contra o outro, mas juntos contra o computador. Perdão pelo equívoco.