Há cerca de um ano, Radja Nainggolan era contratado pela Internazionale como um dos principais reforços, ainda sob o comando de Luciano Spalletti e de volta à Champions League. Com a troca de técnico e a chegada de Antonio Conte, o belga foi descartado. Assim, o jogador acertou o seu retorno ao Cagliari, onde jogará por empréstimo até o final da temporada, sem opção de compra.

Na temporada 2018/19, Nainggolan foi importante para a Internazionale conseguir mais uma vez ficar entre os quatro primeiros na Serie A e garantir classificação à Champions League desta temporada. Só que foi descartado por Conte e precisava de um clube para jogar. A escolha do Cagliari, na Sardenha, se dá por dois motivos. O primeiro é que permite que a sua esposa, Claudia Lai, é da Sardenha e está lutando contra um câncer. O segundo é porque o jogador atuou pelo clube de 2010 a 2014. Foram 137 jogos e sete gols marcados.

“Não demorou para que ele conquistasse os torcedores rossoblu: seu espírito guerreiro, sua determinação, seu desejo de liderar o time à vitória”, diz comunicado no site do Cagliari. “Sempre na linha de frente, pronto para revidar, golpe a golpe, tomar a bola dos pés dos adversários atordoados, que nem o tinham notado, no puro estilo ninja. E então uma proeza balística, como o gol que ele marcou contra a Sampdoria, uma maravilha de força e técnica”.

“Um jogador que puxa o seu time, um exemplo para os companheiros. Agora Nainggolan é um jogador do Cagliari uma vez mais, pronto para colocar sua grande força, caráter e experiência internacional à disposição do time”, afirma ainda o comunicado do Cagliari.

Nainggolan surgiu na base do Piacenza, em 2007, antes de chegar ao Cagliari em 2010. De lá, foi para a Roma em 2014 por € 15 milhões, antes de ser vendido à Inter por € 38 milhões em 2018. Como o empréstimo não tem opção de compra, ele continuará vinculado à Inter na próxima temporada, já que seu contrato vai até 2022.

É uma oportunidade para o Cagliari, porque Nainggolan tem bola para jogar em muitos outros times, de nível bem mais alto. Acaba sendo uma contingência porque Nainggolan coloca, como é de se esperar, a família em primeiro lugar. Aos 31 anos, é um jogador de alto nível que melhora, e muito, o Cagliari na disputa da Serie A.

Camisa Cagliari - Modelo I 2018/19
A camisa do Cagliari é um clássico e está em metade vermelha, metade azul escuro, com as mangas invertidas.
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.

Confira nosso último vídeo no YouTube e se inscreva no canal para fortalecer o jornalismo esportivo independente em mais um meio.