A Fiorentina terá um camisa 9 brasileiro nesta temporada. Pedro foi contratado pela Fiorentina por € 11 milhões, além de bônus que podem aumentar esse valor, e 20% de uma futura transferência ficou com o Fluminense (que ainda divide parte dos direitos com o Nova Iguaçu em uma futura venda). Aos 22 anos, o atacante chega respaldado por um início empolgante no Fluminense. Em 58 jogos, marcou 20 gols e teve ótimas atuações, que o levaram à seleção brasileira – interrompida apenas por uma grave lesão em agosto de 2018.

“Foi uma longa negociação e eu quero agradecer a todos agora que eu estou em um grande clube como a Fiorentina”, afirmou o jogador em entrevista coletiva. “Eu estou pronto para jogar contra a Juventus neste fim de semana e eu me recuperei de lesão, então a opção será do técnico”.

“O atacante que eu tento me espelhar é Zlatan Ibrahimovic, já que ele tem grande qualidade e técnica. O número 9 na Fiorentina foi vestido por ídolos como Gabriel Batistuta, então eu adoraria seguir os seus passos”, disse ainda o ex-jogador do Fluminense.

“Quando meus empresários me disseram que a Fiorentina estava interessada, isso imediatamente me empolgou, considerando a tradição do clube. Eu acabei de chegar, mas eu me sinto pronto e me foi dada uma recepção calorosa”, continuou o atacante. “Outros brasileiros jogaram aqui, como Edmundo e Dunga. A Fiorentina está construindo um grande time e eu espero ter uma grande temporada aqui”.

“Será incrível jogar ao lado de Ribéry, porque sua carreira fala por ele. É como um sonho que se realiza, já que eu sempre me acostumei a jogar com ele no videogame”, contou Pedro. “Esta Fiorentina foi construída para vencer e será um prazer para todos nós. Como todos os atacantes, eu gosto de marcar gols. Eu vivo para isso. Mas também gosto de me movimentar muito para criar espaços para meus companheiros também”.

Segundo o empresário de Pedro, havia conversas com o Real Madrid antes de fechar com a Fiorentina. “É verdade que houve conversas, mas o negócio não foi fechado porque eu estava machucado na época. Eu estou muito feliz por estar na Fiorentina, um passo importante na minha carreira. Meu objetivo é voltar à seleção brasileira e o futebol italiano é uma imensa oportunidade para me ajudar a melhorar como jogador”, explicou o jogador.

A Fiorentina enfrenta a Juventus nesta fim de semana, no sábado, 14 de setembro, às 10h (horário de Brasília). A transmissão é exclusiva da DAZN (Assine aqui e ganhe os primeiros 30 dias grátis).