Pedro León chegou a ser contratado pelo Real Madrid, mas teve pouquíssimas chances. Foi emprestado ao Getafe e acabou sendo contratado em definitivo. Foi titular absoluto na última temporada, jogou em 37 dos 38 jogos do time no Campeonato Espanhol e marcou sete gols. Só que ele está desesperado para ser transferido e o presidente Ángel Torres não está deixando.

LEIA MAIS: Quem tem mais torcida, Real Madrid ou Barcelona? Essa pesquisa responde

León tem o maior salário do elenco e, por isso, não pôde ser inscrito na Federação Espanhola porque faria o Getafe estourar o limite salarial que lhe foi imposto. Torres prometeu que o liberaria por qualquer proposta, mas a janela de transferências abriu, fechou e nada. Alegou que não havia recebido nenhuma abordagem.

O jogador não acreditou muito nessa história (Nenhum interessado? Mesmo?) e foi atrás. Conseguiu uma carta do alemão Hannover, que confirmava uma proposta de € 1 milhão. Ficou, naturalmente, muito bravo. Seu advogado Pedro Castro ameaça uma liberação na justiça para o que o seu cliente se desligue do Getafe.

E apesar de o Hannover ter confirmado ao diário espanhol As, por meio do departamento de imprensa, que a carta é verdadeira (e, afinal, por que mentiria?), Torres mantém que nunca a recebeu. “Agora, saiu uma carta que os alemães precisam dizer para quem enviaram e quando. Nenhum clube pode dizer que falou conosco, nem que nos mandou uma carta. Não vou desmentir esse tema, quem tem que fazer isso são os alemães e explicar a quem enviaram essa carta. O que confirmamos é que nunca entraram em contato conosco. Não digo que o documento seja falso, mas essa carta dirigida a mim e ao Getafe nunca chegou. O Hannover nos disse que a entregou para intermediários”, disse.

A versão do presidente não serviu para minimizar a raiva de Pedro León, cujo futuro mais provável, já que não pode ser inscrito no Espanhol, é realmente conseguir uma liberação na Justiça e, sem contrato, assinar com outro clube. “Haviam me dito, haviam me garantido, mas nunca imaginei que ele chegaria a ser tão ruim e tão mentiroso”, escreveu o jogador no Twitter, sobre Ángel Torres, antes de apagar a mensagem.

Você também pode se interessar por:

>>>> Fifa 15 está tão real que a torcida do Barcelona canta pela independência catalã

>>>> Jogadores do Sevilla recebem próprio peso em cerveja como prêmio pela Liga Europa

>>>> A nova cara da seleção espanhola passa pelos seus pés, David Silva