O técnico Mano Menezes atendeu aos que pediram a convocação do atacante Fred e do goleiro Diego Cavalieri para a seleção brasileira. Os dois estão na lista de convocados para o jogo de volta do Superclássico das Américas, marcado para o próximo dia 21 de novembro, em Buenos Aires.

Fred, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols, era umdos pedidos mais frequentes de torcedores e alguns comentaristas. O jogador, de 28 anos, chegou a reclamar publicamente de Mano Menezes, dizendo que o técnico não devia gostar do seu trabalho e que com ele lá, não teria chance de voltar à seleção.

Diego Cavalieri era outro frequentemente lembrado pela ausência nas listas de convocados de Mano Menezes. É o goleiro que menos sofreu gols e o que mais fez defesas no Campeonato Brasileiro. Aos 29 anos, chega à seleção principal pela primeira vez. Em 1999, esteve na seleção sub-17, quando ainda era jogador da base do Palmeiras.

Mais surpresas

Além das presenças de Fred e Cavalieri, Mano surpreendeu ao chamar também alguns nomes que nunca tiveram chance na seleção. O zagueiro Durval, do Santos, aparece pela primeira vez na seleção aos 32 anos. O meia Fellype Gabriel, do Botafogo, também foi lembrado por Mano Menezes.

Um dos destaques do time campeão brasileiro, o volante Jean também aparece na lista. Foi dele o passe para o gol de Fred que decidiu o Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras.

Mano Menezes deixou de fora os jogadores de São Paulo e Grêmio, que podem disputar, nesse mesmo dia, a semifinal da Copa Sul-Americana. Por isso, Lucas, nome usual nas listas de Mano Menezes, não aparece desta vez e nem qualquer jogador do Grêmio.

O Brasil jogará com a Argentina no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Será o primeiro jogo entre as duas seleções no tradicional estádio do Boca Juniors.

Confira a lista completa dos convocados para o jogo com a Argentina:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Cavalieri (Fluminense);

Defensores: Marcos Rocha (Atlético-MG), Lucas Marques (Botafogo), Carlinhos (Fluminense), Fábio Santos (Corinthians), Réver (Atlético-MG), Durval (Santos), Leonardo Silva (Atlético-MG);

Meio-campistas: Arouca (Santos), Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense), Ralf (Corinthians), Thiago Neves (Fluminense), Bernard (Atlético-MG), Fellype Gabriel (Botafogo);

Atacantes: Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional) e Fred (Fluminense).