O Olympique de Marseille passeou na partida deste domingo contra o Guingamp. Em casa, o time do sul da França goleou por 4 a 0, com todos os gols marcados no segundo tempo. O atacante Florian Thauvin foi um dos destaques ao marcar o primeiro e o terceiro gol do jogo. Só que vale destaque o gol de Dmitri Payet, o camisa 10 e capitão do Marseille. O meia acertou um chute raro, lindo, indefensável para marcar o segundo gol da equipe.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo sobre o primeiro gol pela Juventus: “Eu estava um pouco tenso”

Thauvin já tinha marcado o primeiro gol aos 12 minutos do segundo tempo quando o lance do gol de Payet chegou. Depois de um lançamento longo, a zaga afastou pelo alto, mas Payet não titubeou: bateu de primeira, no alto mesmo, e marcou este belíssimo gol. Só que não foi o único golaço. Depois desse, o terceiro também foi um belo gol. Kevin Strootman, ex-Roma, fez um lançamento longo para Thauvin, que conseguiu o domínio, avançou da direita para o centro e chutou, de pé esquerdo, buscando o ângulo. Chute que não teve defesa: 3 a 0. No último gol, em uma retomada no meio-campo, Payet passou para Mitroglou fechar a conta em 4 a 0 para o Marseille, já aos 38 minutos do segundo tempo.

Foi a terceira vitória do Olympique de Marseille em cinco jogos, com um empate e uma derrota. É o segundo colocado com 10 pontos, empatado com Lille e Toulouse. O PSG é o líder com 15 pontos, cinco vitórias em cinco jogos. Thauvin, porém, já é o artilheiro da Ligue 1. São cinco gols do atacante até aqui, contra quatro de Neymar e Mbappé, do PSG, e Pepe, do Lille.