O técnico da seleção portuguesa, Paulo Bento, negou qualquer possibilidade de retorno de Ricardo Carvalho e José Bosingwa ao time para a disputa da Euro 2012. Os dois defensores anunciaram a sua aposentadoria da equipe depois que o treinador foi efetivado no cargo, por conta de divergências com Paulo Bento.

“Não há pedidos de desculpas que resolvam. Bosingwa e Carvalho irão ver o Europeu como espectadores”, afirmou, em entrevista coletiva logo depois da vitória contra a Bósnia, que assegurou a classificação à competição continental.

Paulo Bento também acusou Bosingwa de inventar uma contusão para não servir o país: “Um jogador não pode, não deve, simular uma lesão para não jogar por uma seleção nacional. Cada um tem que assumir seus erros”.

“O Bosingwa não fez nenhum jogo nesta campanha na Euro. Fez um particular frente à Espanha. Depois, frente à Argentina, mostrou o que é ter um trajeto imaculado na seleção. Todos os colegas viram o que ele fez”, ironizou. Na ocasião, o defensor alegou um problema  no joelho e foi dispensado.