Pau López foi responsável por uma sensacional defesa, quando o jogo estava apenas 2 a 1 para a Roma, e Edin Dzeko posteriormente fechou o placar, em 3 a 1, vitória que os giallorossi alcançaram aproveitando os erros do Genoa.

O placar foi aberto logo aos cinco minutos, um pouco por acaso, um pouco por vacilo da defesa do Genoa. Ünder fez um cruzamento fechado a partir da direita, Lorenzo Pellegrini tentou fazer contato e não conseguiu. Mas mais ninguém o fez, e ela pingou na direção do canto do goleiro Mattia Perin, emprestado pela Juventus.

Leonardo Spinazzola esteve próximo de ser trocado por Matteo Politano. A Internazionale abortou a operação em cima da hora e ele foi titular pela lateral esquerda. Aos 44 minutos, fez boa jogada. Driblou a marcação, cruzou e viu a bola bater em Davide Biraschi e passar por Perin: 2 a 0.

No entanto, logo em seguida, Lasse Schöne achou Pandev nas costas da defesa, Pau López saiu mal do jogo e permitiu que o veterano tocasse em sua saída. O goleiro espanhol se redimiu pouco depois do intervalo ao se esticar todo para espalmar a cabeçada de Eduardo Goldaniga, que tinha direção certa.

 

Apenas aos 29 minutos do segundo tempo, quando o Genoa buscava o empate, a Roma matou o jogo, graças a um erro de Perin. Ele escorregou na hora de afastar a bola e entregou para Pellegrini, que acionou Dzeko dentro da área. O atacante bósnio dominou tirando da marcação e bateu para fazer o terceiro gol da Roma.

Após derrotas seguidas para Torino e Juventus, a Roma voltou a vencer e assumiu momentaneamente a quarta posição, três pontos à frente da Atalanta, que enfrenta a Spal, na segunda-feira.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.