Se Alexandre Pato está fazendo sua estreia com a camisa de algum time, é quase certo que o atacante vai tirar do bolso seu cartão de visitas. O jogador balançou a rede em seu primeiro jogo pelo Internacional, Milan, Corinthians e seleção brasileira principal. A única exceção era o São Paulo. Até hoje. Em partida amistosa contra o Porto, o novo jogador do Villarreal também não se destacou. Passou despercebido, foi substituído e ainda estreou com derrota.

VEJA TAMBÉM: Villarreal apresentou seu novo uniforme em um vídeo que tentou ser engraçado

Pato estava sem jogar há bastante tempo. Foi emprestado pelo Corinthians ao Chelsea, fez dois jogos pela Premier League, em abril, e depois comeu banco. Isso quando era relacionado. Então, é compreensível que ele ainda esteja sem ritmo. Além do mais, sua estreia foi em um amistoso. Ainda por cima, no Estádio do Dragão. Não dá, ainda, para fazer qualquer avaliação que seja sobre o jogador em sua primeira passagem pela liga espanhola.

O time da casa praticamente dominou a partida. Os dragões abriram o placar 13 minutos após o apito inicial, com André Silva aproveitando um lançamento do brasileiro Otávio. A melhor oportunidade do Villarreal no jogo de hoje foi um lance desperdiçado por Pato após um erro de Iker Casillas na saída de bola. O autor do gol não conseguiu chegar a um cruzamento de Jesús Corona e o novo camisa 10 deixou passar uma chance de ouro para deixar o placar igual.

Jogar contra o Porto foi o último teste do Submarino Amarelo antes do primeiro confronto pelos playoffs da Champions League. Pato e seus companheiros recebem o Monaco em casa, dia 17, e decidem a vaga na fase de grupos fora, dia 23. A ascensão do Villarreal na última temporada de La Liga e a classificação para a Champions pesaram na decisão do atacante de ir para o clube. Quer dizer, talvez ele não tivesse outra opção. Mas que vai ser curioso ver Pato na Espanha, isso vai. E se depender da quebra da tradição nas estreias, ele se sairá bem, assim como no São Paulo.

TRIVELA FC: Conheça nosso clube, ganhe descontos em cervejas e camisas e faça a Trivela melhor!