Os espanhóis costumam sempre figurar entre os favoritos na Liga Europa. O Villarreal teve um desempenho digno na última temporada, caindo apenas nas semifinais. E o Submarino Amarelo iniciou bem sua nova campanha no torneio, muito graças a Alexandre Pato. O atacante comandou a virada por 2 a 1 sobre o Zurique, no Estádio El Madrigal. Contribuiu com duas pinturas, marcando um belo gol e ainda dando o passe para Jonathan dos Santos marcar o seu.

VEJA TAMBÉM: Quinze motivos para você acompanhar de perto a Liga Europa 2016/17

O Zurique precisou de dois minutos para sair em vantagem, com Sadiku. A reação do Villarreal veio a partir dos 28. Primeiro, Pato recebeu bola entre os zagueiros. Dominou com a parte de fora do pé, mas conseguiu controlar a bola no jeito para acertar um lindo chute cruzado, no ângulo do goleiro. A virada se consumou antes do intervalo, nos acréscimos. O brasileiro veio buscar o jogo fora da área e tabelou com Dos Santos. Teve um lindo controle, antes de tocar por cobertura. E, antes que a bola caísse no chão, o mexicano emendou o chute de primeira.

Alexandre Pato também liderou o Villarreal em estatísticas importantes. Foi quem mais finalizou e quem mais driblou no time. Não à toa, saiu como o melhor em campo. Ainda sem marcar por La Liga, já tinha feito um gol nas preliminares da Liga dos Campeões. Ao menos pelos torneios continentais, começa a reconquistar o seu espaço na Europa.