O Paris Saint-Germain não faz uma temporada impecável na Ligue 1, mas segue com uma vantagem confortável na liderança. Apesar do bom momento do Olympique de Marseille, os parisienses somam cinco pontos de gordura, e com uma partida a menos. Nesta quarta-feira, mais uma vitória dentro do Parc des Princes: a equipe de Thomas Tuchel recebeu o Nantes e ganhou por 2 a 0. Resultado apertado, que contaria com um tento deslumbrante para abrir o placar. Kylian Mbappé e Ángel Di María esbanjaram classe.

Depois de um primeiro tempo sem gols, em que Neymar teve um belo tento anulado por uma falta anterior, o PSG abriu a contagem aos sete minutos da etapa complementar. E de que forma: Di María deu um cruzamento de trivela e encontrou Mbappé totalmente livre dentro da área. Então, o atacante conseguiu deixar o lance ainda melhor, ao emendar o toque de letra. Apesar da reclamação sobre um possível impedimento, a posição era legalíssima.

O Nantes tentou empatar, mas o PSG confirmou o resultado aos 40. Sublinhando sua boa atuação, Neymar sofreu um pênalti cometido pelo goleiro Alban Lafont e converteu a cobrança, mandando no cantinho. Já nos acréscimos, sobraria tempo para Keylor Navas brilhar. O costarriquenho fez uma defesa impressionante, ao buscar uma bola em cima da linha. O lance ainda gerou um contragolpe e Edinson Cavani fez o mais difícil do outro lado, ao furar com a meta aberta.

O Paris Saint-Germain tem 36 pontos, contra 31 do Olympique de Marseille. É a terceira vitória consecutiva dos parisienses. Já o Nantes ocupa o nono lugar, com 23 pontos, em péssima sequência recente.

Classificações Sofascore Resultados