Ganhar taças é sempre o objetivo de clubes grandes e ricos, como é o caso do Manchester United. O problema é que essa não tem sido a realidade. Na temporada passada, o time foi vice-campeão, mas passou longe de disputar o título inglês com o campeão Manchester City. Ole Gunnar Solskjaer, técnico interino do Manchester United, diz que o clube precisa mirar no alto, e apesar de dizer que não dá para sonhar com o título inglês nesta temporada, mas sonha com taças. O time está vivo na Copa da Inglaterra e na Champions League.

LEIA TAMBÉM: O Manchester United vence a oitava seguida, agora para eliminar o Arsenal da FA Cup

Desde que assumiu o comando do time, o técnico norueguês venceu os seis jogos que fez na Premier League – nove no total, contando todas as competições. Assumiu o posto de Mourinho sob pressão, com o conhecimento de quem é da casa, mas ainda sob alguma desconfiança. Aliás, o elenco estava sob desconfiança por render pouco com Mourinho. Os resultados vieram nos primeiros jogos e o time já sonha em terminar entre os quatro primeiros colocados.

O United ganhou a Copa da Inglaterra pela última vez em 2015/16, com Louis van Gaal. Na temporada seguinte, com Mourinho, foi campeão da Copa da Liga e da Liga Europa, além da Supercopa da Inglaterra, o menos comemorado dos títulos. Na temporada passada, 2017/18, não ganhou títulos. “Nós somos o Manchester United, você deve sempre mirar para ganhar a liga”, disse Solskjaer. “Nós não podemos fazer isso este ano, mas nós temos que querer fazer isso logo novamente”.

“Nós temos a Champions League, nós temos a Copa da Inglaterra, nós não podemos achar que é só ficar nos quatro primeiros e é isso”, afirmou o treinador do United. “Nós temos que olhar assim: ‘Podemos ganhar algo este ano?’ e ir para cada um dos jogos como técnico do Manchester United pensando que podemos vencer o jogo”.

O Manchester United enfrenta o Burnley nesta terça-feira pela Premier League. No domingo (3), o time enfrenta o Leicester, fora de casa.