Após Mourinho reclamar que precisaria gastar mais dinheiro para alcançar o Manchester City, apesar de já ter gastado bastante, a discussão foi proposta por Jamie Carragher: será que o problema é esse ou que Pep Guardiola desenvolve com mais competência os talentos que tem à disposição? O texto do ex-zagueiro foi crítico em relação ao português nesse aspecto, mas, para ser justo com ele, um jogador do Manchester United está cada vez melhor.

LEIA MAIS: Mourinho: “Vim ao Manchester United em um momento que é mais difícil fazer história”

O United apenas empatava com o Derby County, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, até os 39 minutos do segundo tempo, quando Jesse Lingard, 25 anos, acertou um belo chute de fora da área para evitar um novo vexame dos Red Devils neste período da temporada – como a eliminação na Copa da Liga Inglesa para o Bristol City, também da segunda divisão. No contra-ataque, Lukaku fechou a vitória dos donos da casa por 2 a 0.

O melhor número para ilustrar a evolução de Lingard é que este foi o 11º gol do atacante inglês nesta temporada. É igual à soma das últimas duas temporadas, quando despontou em Old Trafford sob o comando de Van Gaal. Na Premier League, não marcou nenhuma vez nas 13 primeiras rodadas. Mas tem sete tentos nas últimas nove e tem sido decisivo para os resultados do seu time. Ponto para José.


Os comentários estão desativados.