Sequência recorde de vitórias, três finais, campeão sul-americano e, agora, paulista. O time feminino do Corinthians fechou um ano memorável, neste sábado, derrotando o São Paulo, por 3 a 0, para conquistar o Campeonato Paulista pela primeira vez em sua história. E que título foi: 100% de aproveitamento. Ganhou todos os jogos e bateu recorde de público para jogos entre mulheres no Brasil, reunindo 28 mil pessoas em Itaquera.

A campanha começou em março. O Corinthians ganhou os dez jogos da primeira fase de grupos, fazendo 32 gols e sofrendo cinco. Emendou seis vitórias no segundo grupo, com 22 tentos marcados e apenas um sofrido. Valeu vaga na semifinal, na qual o clube aplicou duas goleadas na Ferroviária (4 a 0 e 5 a 1). No primeiro jogo da decisão, gol de Giovanna Crivelari garantiu o 1 a 0 no Morumbi.

A 20ª vitória em 20 partidas pelo Campeonato Paulista foi encaminhada logo cedo em Itaquera. E com estilo. Aos quatro minutos, Giovanna Crivelari fez a casquinha de cabeça, e Victor Albuquerque, pela direita da grande área, deu um toque para encobrir a goleira do São Paulo, Carla. O Corinthians seguiu criando chances para ampliar ainda no primeiro tempo. Antonia precisou fazer um corte em cima da linha, houve dois gols anulados e Carla precisou trabalhar para parar Gabi Zanotti.

Apenas aos 36 minutos, o São Paulo respondeu, quando Brenda buscou o canto direito da goleira Tainá, que fez boa defesa. Durante o intervalo, no microfone e nos vestiários, a craque Cristiane cobrou as suas companheiras, pedindo mais compactação e menos espaço para as adversárias, mas, aos três minutos, contra-ataque alvinegro terminou com Milene. Ela cortou para o meio em busca do ângulo para finalização, e Juliete apareceu batendo de primeira: 2 a 0.

Foi quando a decisão efetivamente acabou. O Corinthians ainda ampliou o placar, com Milene, antes do apito final de uma temporada incrível. Teve o recorde de 34 vitórias consecutivas e as finais do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Embora tenha sido derrotado pela Ferroviária no torneio nacional, se vingou no sul-americano. Agora, com uma campanha perfeita, conquistou o desejado e inédito título paulista.

.