O excelente momento de Malcom no Bordeaux não é apenas questão de sua evolução como jogador. É também confiança. Prova disso veio nesta sexta-feira, em rodada da Ligue 1. No meio da semana, o ponta já havia marcado um belo gol na vitória dos girondinos sobre o Saint-Étienne. Arriscou o chute de fora da área e mandou no ângulo do goleiro, que não reagiu a tempo. Pois nesta sexta, diante do Dijon, o camisa 7 resolveu soltar a bomba de ainda mais longe. Da intermediária. Acabou por anotar aquele que certamente será lembrado entre os gols mais bonitos de sua carreira, independentemente do que acontecer nos próximos anos.

O golaço de Malcom aconteceu aos 36 do primeiro tempo. Parecia um lance comum, no qual o brasileiro partiu em velocidade pelo lado direito e resolveu cortar pelo meio. As linhas de marcação estavam bem postadas, com três jogadores à sua frente. Então, o ponta fez da brecha o seu latifúndio. Aproveitou o espaço para mandar o canudo. A bola pareceu pairar no ar, em uma trajetória retilínea. Ainda assim, o goleiro não pôde alcançar o tiro perfeito, que morreu no ângulo, batendo na trave antes de entrar.

A reação do narrador do Canal+ demonstra bem a empolgação que o jovem tem causado na França. O twitter oficial do Bordeaux, por sua vez, soltou palavrões e afirmou: “A 35 metros do gol, Malcom viu uma aranha na forquilha e decide tirá-la dali. Nada mais a dizer. Nós te amamos, Malcom”. São sete gols do brasileiro na Ligue 1. Ao final, os girondinos acabaram cedendo a virada por 3 a 2 e figuram apenas no meio da tabela. Como consolo, têm seu gol da temporada.


Os comentários estão desativados.