Uma das figuras públicas que mais contestaram o fato do Manchester United ter contratado Paul Pogba de volta foi Paul Scholes. Segundo afirmou há dois meses em entrevista o ídolo do Old Trafford, o clube gastou muito para ter um jogador sem tanta qualidade e com poucas atuações realmente boas. No entanto, as últimas declarações feitas por Scholes, proferidas após a derrota do United para o Feyenoord, na Liga Europa, demonstram que o ex-jogador vê o retorno do francês como algo positivo, mesmo que os pontos bons dessa contratação ainda não tenham sido expostos por Pogba em campo.

LEIA TAMBÉM: Scholes: “Prefiro ver um jogo de futebol amador à Premier League”

“Tem sido um pouco difícil para ele até agora”, disse Scholes à BT Sports no pós-jogo, o qual os Reds perderam por 1 a 0 fora de casa. “Contra o Feyenoord, novamente, Pogba não teve sua melhor performance. Mas acho que ela virá. Ainda é muito cedo”, complementou. “Eu realmente não sei em qual posição ele tem jogado. Ele tem uma posição? Ou falaram para ele jogar aonde bem quisesse? Ele parece estar cada hora em um lugar do campo. Acho que está tentando fazer muito com a bola nos pés”, afirmou também, isentando o camisa 6 de toda a culpa por suas atuações não tão expressivas no “novo” clube.

“Ele está tentando derrotar três ou quatro jogadores. Está correndo com a bola. Pogba deveria fazer o simples por enquanto. Não é este o jogador que o Manchester United comprou”, falou ainda o ex-atleta. “Eles não compraram o Lionel Messi para ir lá e vencer a disputa com cinco jogadores o tempo todo. O United comprou um meia forte e poderoso, que pode tomar a bola. Se ele só der um ou dois toques, mandar a bola para Zlatan Ibrahimovic e correr, ninguém conseguirá lidar com isso. Ele é mais do que isso. Tem muito ritmo, muito poder”, acrescentou Scholes.

Fora os pitacos sobre o posicionamento e as funções de Pogba em campo, o ex-craque deu conselhos ao clube que vestiu a camisa por quase duas décadas. “Pogba precisa de um jogador que saiba controlar o meio-campo ao seu lado. O United provavelmente precisa ir ao mercado de transferências para tentar comprar alguém com essa característica. Michael Carrick é capaz de fazer isso. Mas eles ainda precisam de um meia organizador, que possa controlar onde o francês vai e controlar o jogo como um todo”, indicou.

“Sei que José Mourinho está feliz com os quatro jogadores que ele pediu e o clube comprou, mas o United ainda precisa do tipo de atleta ao qual me refiro. Algo como Luka Modric ou Toni Kroos. Acho que esses dois jogadores estão disponíveis. Também acho que Pogba seria um jogador muito melhor se atuasse ao lado desse tipo de meio-campistas”, opinou ainda Scholes. Bem, se um clube desembolsa € 105 milhões para ter de volta um jogador formado na casa, que ele consiga fazer o seu melhor sem precisar de apoios ou que outros jogadores tragam suas qualidades à tona não é o que se espera?

Chamada Trivela FC 640X63