O Manchester City mostrou mais uma vez a sua face arrasadora demolindo o Schalke 04 no jogo de volta das oitavas de final da Champions League, nesta terça-feira (12). A goleada por 7 a 0 no estádio Etihad foi uma combinação de exuberância do time de Pep Guardiola com a falha completa da estratégia do time alemão. Um dos destaques do time no jogo, como tem sido em toda a temporada, foi Raheem Sterling. Para o ex-jogador e comentarista Rio Ferdinand, ele deveria ser eleito o jogador do ano na Inglaterra, mas não será pela cor da sua pele.

LEIA MAIS: Arrasador, Manchester City afasta desconfianças e escancara crise no Schalke

Sterling tem 19 gols em 39 jogos, além de 15 assistências na temporada. Se tornou um jogador mais completo e aprimorou drasticamente a finalização. Jogando pela ponta ou pelo meio, se tornou até mesmo opção para o comando de ataque quando Guardiola quer, substituindo Sergio Agüero ou Gabriel Jesus.

Apesar dos muitos elogios que o camisa 7 do Manchester City vem recebendo, Rio Ferdinand acredita que ele não será lembrado na hora de escolher o prêmio de melhor do ano. Durante da transmissão da BT Sport, dona dos direitos da Champions League no Reino Unido, Gary Lineker afirmou que Sterling é subestimado por ser inglês. Ferdinand, porém, foi além.

“Eu não acho que é a única razão. Eu acho que ele faz alusão a isso, que ele é julgado pela cor da sua pele às vezes. Eu não acho que esteja muito longe da verdade. Se Harry Kane estivesse fazendo o que ele está fazendo, então nós estamos todos falando de Harry Kane sendo o jogador europeu do ano. Isso não é desprezo a Harry Kane, mas é assim que Raheem é julgado”, afirmou Ferdinand.

“Não apenas ele está amadurecendo em campo, mas fora de campo, como ele está se comportando, é uma prova de que ele e outros jovens jogadores de todas as culturas podem aprender com o que ele está fazendo. Ele está mostrando que é benéfico falar. Se você pode falar eloquentemente e faz isso no momento certo, então você fará com que seu ponto seja visto da maneira certa”, disse Ferdinand.

Sterling tem sido um destaque bastante intenso de um time que disputa todas as competições – foi campeão da Copa da Liga e está vivo na Copa da Inglaterra, na Liga dos Campeões e lidera o Campeonato Inglês. Sterling certamente deveria estar entre os melhores jogadores da liga pelo que fez até aqui. Será que estará?