A chegada de Ole Gunnar Solskjaer remete a outros tempos do Manchester United. Ao contratar o norueguês para substituir interinamente José Mourinho, o clube não confia apenas no breve e razoável currículo do novato. Também evoca os períodos gloriosos vividos em Old Trafford, no qual o centroavante era um coadjuvante pronto a assumir o protagonismo em momentos decisivos. Querem alguém que conheça o ambiente dos Red Devils e o que a camisa representa. Afinal, além de um faro de gol apurado, o veterano primava por sua dedicação.

Solskjaer defendeu o Manchester United por 11 temporadas. Quase nunca era titular, mas sua valia estava justamente em se tornar uma substituição efetiva na manga de Sir Alex Ferguson. Quase sempre saindo do banco é que acumulou os seus 126 gols pelo clube, 91 deles pela Premier League. Nenhum mais importante, afinal, do que aquele que permitiu o milagre no Camp Nou durante a final da Liga dos Campeões de 1999. O “Assassino com Cara de Bebê” era isso: um tremendo oportunista, que sabia se posicionar e primava pela qualidade nas finalizações. Assim virou um personagem adorado em Old Trafford.

Aproveitando a chegada de Solskjaer, relembramos seus gols pelo United. Abaixo, dois vídeos: um compilando os melhores e outro, para quem estiver mesmo empolgado, com todos os 126 tentos.