Senhoras e senhores, chegou a hora. Uma semana antes do previsto, o Football Manager 2020 está disponível no Steam. Ainda é apenas a versão beta. O jogo completo será lançado apenas em 19 de novembro, mas todos os modos podem ser testados por quem adquiriu o jogo na pré-venda em lojas virtuais. Basta reiniciar o Steam que aparecerá o botão de instalar.

Quem ainda não comprou o FM 2020 na pré-venda pode fazê-lo em qualquer momento até a data de lançamento para ter acesso à versão de testes. Todos os avanços realizados nos saves dessa versão serão carregados para o jogo completo, uma vez que ele for lançado.

Lembrando que a versão Beta existe justamente para identificar bugs e erros, então é provável que nem tudo esteja redondinho por enquanto, mas já dá para começar a testar as novidades e preparar os fundamentos para a ascensão do Grimsby Town à Champions League.

Ao longo das últimos semanas, fizemos uma série de textos apresentando algumas das novidades que podemos esperar na nova versão do jogo que consome nossas vidas. Clique aqui para conferi-las.

Desde a versão 2017, o Football Manager não é mais vendido no Steam brasileiro. Precisamos comprar a licença no exterior, o que torna o jogo um pouco mais caro. Uma alternativa é buscar lojas no Mercado Livre. Eu costumo usar esta aqui e nunca deu problema.