O técnico Mauricio Pochettino é frequentemente elogiado pelo seu trabalho no Tottenham. Contratado em 2014 depois de bom trabalho no Southampton, o argentino elevou o patamar do clube, que se tornou frequente e competitivo inclusive na Champions League. Para o técnico, porém, não é competitivo o bastante. E para chegar a esse nível, ele identifica que será preciso aumentar a competitividade do time e também reforçar o elenco e gastar mais para isso.

LEIA TAMBÉM: Guardiola exalta Fernandinho: “Não temos substituto para o que ele faz em campo”

 

“É claro que agora, depois de quase cinco anos, o clube está em outro nível que cinco anos atrás, mas como operamos em quatro ou cinco anos não muda”, afirmou o treinador. “Esse é o ponto quando algumas vezes as pessoas falam sobre ganhar títulos”.

“Uma coisa é reduzir a diferença para os quatro primeiros, ser competitivo, criar um time capaz de lutar com os grandes times. Mas se nós queremos lutar por títulos, nós precisamos operar de um modo diferente”, afirmou o argentino.

“É claro, talvez nós possamos ganhar alguns títulos, mas será um trabalho difícil a fazer porque nessa situação todos os clubes nos últimos cinco anos melhoraram muito. Outro dia eu vi uma estatística, nos últimos 10 anos na Inglaterra e na Europa quanto os times estão gastando dinheiro e eu acho que nós estamos no final, na Inglaterra e na Europa”, analisou o treinador.

“É claro que estamos fazendo um trabalho fantástico, mas se nós queremos ser competidores reais, nós precisamos operar de um modo diferente no futuro. No momento, é fantástico, até aqui, tudo bem, mas nós iremos ver se é suficiente para desafiar e ser consistente nos próximos cinco anos operando desta forma, se nós somos capazes de lutar com os grandes times da mesma forma que lutamos nos últimos quatro ou cinco anos”.

O Tottenham não contratou ninguém na última janela de transferências e Pochettino não espera nenhuma contratação em janeiro, mas diz que se houver uma boa oportunidade, pode acontecer. “Eu acho que não depende de alguns jogadores saírem”, afirmou. “Se trata mais sobre encontrar o jogador certo que sirva para nós, não apenas no time de futebol, mas que será um jogador que se encaixe em todas as áreas”.

“Nós sabemos que todo verão é sempre difícil, mas no inverno é pior. Certamente para nós será difícil adicionar jogadores. Eu não espero contratar jogadores, mas se no final tivermos a oportunidade para adicionar os jogadores certos, nós iremos tentar. Eu estou muito feliz com o elenco que nós temos”, declarou o treinador.

Para Pochettino, falta um pouco de competitividade ao time e é isso que precisa ser melhorado, mais do que qualquer contratação. “Quando você pensa em como podemos melhorar o elenco, não se trata apenas de adicionar jogadores de qualidade, se trata de ser um pouco mais malandros”, disse. “Nós somos um time que todo mundo gosta de assistir nos últimos três ou quatro anos, mas nós precisamos ser um pouco mais malandros, espertos em como competimos, e nós ainda sentimos falta disso”.

“Nós temos a oportunidade agora contra o Chelsea e nos próximos meses para mostrar que somos capazes de ser mais competitivos do que somos. Nós somos garotos muito bons jogando futebol, e agora somos mais maduros, mais competitivos. Veremos se isso é suficiente para ganharmos títulos”, analisou. “Nós crescemos muito nos últimos anos e este jogo é importante para aprender muito. Isso não significa que nós iremos vencer a Premier League ou a Champions League amanhã, mas ter certeza que aprendemos muito do jogo e estamos muito melhores”.


Os comentários estão desativados.