A atuação de Manuel Neuer na final da Champions League foi de muito destaque e ressaltamos isso neste texto. Além de entrar para a eternidade como um dos jogadores que conquistaram duas vezes a tríplice coroa, em 2013 e agora 2020, Neuer ainda teve uma atuação monumental que levou repórteres a perguntarem para Oliver Kahn, ex-Bayern de Munique e seleção alemã e atual dirigente do clube, se o atual camisa 1 dos bávaros é o melhor alemão da posição em todos os tempos.

Kahn atualmente é membro do conselho executivo do Bayern e tem um rico histórico como jogador. Campeão da Champions League pelo Bayern em 2001, além de oito títulos da Bundesliga e uma carreira no clube que foi de 1994 até 2008, quando se aposentou. Ainda defendeu a seleção alemã de 1995 a 2006.

“Manu fez duas defesas muito importantes. Eu disse ontem que mesmo que ele não seja exigido o jogo todo, ele sempre está lá nos momentos decisivos. É isso que faz um grande goleiro. Quando você vê tudo que ele venceu, uma Copa do Mundo, duas Champions League, e as contribuições que ele teve nessas vitórias, você pode dizer que sim [ele é o melhor goleiro alemão de todos os tempos]”, respondeu o ex-goleiro e atual dirigente do Bayern.

“É difícil colocar em palavras esse sentimento de alegria depois do fim do jogo. É um sonho para nós todos. Não estávamos tão relaxados na nossa construção de jogada, talvez tenha nos faltado um pouco de confiança. Foi um desempenho de time de todos. Eu nunca me diverti tanto jogando com um time”, afirmou Neuer.

Em abril, quando ainda se discutia a renovação e o entrave era o tempo de contrato, uma outra lenda do gol alemão saiu em defesa de Neuer. “Por que Neuer não deveria jogar pelos próximos cinco anos? Ele está em forma”, afirmou o arqueiro, que defendeu a Alemanha na vitoriosa campanha da Copa de 1974. “Não há atualmente ninguém melhor que Neuer no mundo. E não haverá nos próximos cinco anos”. No fim, o Bayern renovou com Neuer até 2023. Aparentemente, para  ficar um bom tempo na meta dos bávaros, pelo seu excelente nível.