Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo e nem Neymar. Na opinião de José Mourinho, o jogador mais valioso do mundo no momento é Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain. O ex-treinador do Manchester United, atualmente desempregado, leva em conta principalmente a idade do francês na sua avaliação.

LEIA MAIS: Mbappé conta que não dormiu depois da eliminação na Champions e garante que fica no PSG

Ronaldo tem 34 anos. Messi, 31. Neymar, o mais jovem dos três, está com 27. E Mbappé tem apenas 20. “Eu acho que pela sua idade e pela idade de Cristiano, Messi e Neymar, quando você vai ao mercado, idade é também um fator. Acho que ele é o jogador mais valioso do mundo”, afirmou, à beIn Sports. “Em uma transferência hipotética, ele é o jogador mais caro do futebol no momento”.

Para o português, o futebol de Mbappé, mesmo ainda muito jovem, já extraordinário. “Para um jogador como Mbappé, quando você fala sobre o futuro, não precisa dizer o que ele será em cinco ou dez anos. Apenas foque no agora. Ele é absolutamente incrível. Em termos de qualidade, inacreditável. Uma palavra é o bastante. Significa tudo”, analisou.

Mbappé está em grande forma nesta temporada, com 25 gols em 22 rodadas do Campeonato Francês, e 30 em 34 partidas por todas as competições. Além de 12 assistências.