Neste fim de semana, será disputada a 21ª rodada da Bundesliga e o destaque é o Borussia Dortmund, novo líder isolado da competição, que recebe o Bayer Leverkusen no Signal Iduna Park e precisa vencer para se manter na ponta. A partida acontece neste sábado.

Os aurinegros, que somam 43 pontos,  já sabem que não poderão contar pelo menos com dois jogadores: Mario Götze e Sven Bender, ambos machucados. Os prováveis substitutos são Jakub Blaszczykowski e Moritz Leitner, este último com ótima atuação contra o Nürnberg na sexta-feira passada.

No Leverkusen, sexto colodado com 31 pontos a preocupação é com a partida contra o Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, que acontece na próxima terça-feira. A equipe não conta com Erem Derdiyok e Sidney Sam, ambos lesionados, e corre o risco de ter o desfalque de Lars Bender, com um problema no tornozelo.

O Bayern Munique, vice-líder com 41 pontos, terá um confronto teoricamente mais tranquilo pela frente: recebe o Kaiserslautern, 16º colocado, na Allianz Arena também neste sábado. O time bávaro já sabe que não poderá contar novamente com Bastian Schweinsteiger, que desta vez machucou os ligamentos do tornozelo.

No Kaiserslautern, o objetivo é escapar do rebaixamento de qualquer maneira e qualquer ponto será bem vindo. A equipe não vence na Bundesliga há nove partidas, mas confia no talento do meio-campista Christian Tiffert para mudar essa situação.

Outro jogo interessante da todada é o confronto direto entre Borussia Mönchengladbach, quarto colocado com 40 pontos e Schalke 04, que está em terceiro com 41. Os dois times se enfrentam também neste sábado, no Borussia-Park.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 10/fev
Wolfsburg x Freiburg

Sábado, 11/fev
Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen
Bayern Munique x Kaiserslautern
Werder Bremen x Hoffenheim
Mainz 05 x Hannover 96
Stuttgart x Hertha Berlim
Borussia Mönchengladbach x Schalke 04

Domingo, 12/fev
Augsburg x Nürnberg
Köln x Hamburg